AQUECEDORES CURITIBA, MANUTENÇÃO DE AQUECEDORES, AQUECEDOR A GÁS, SOLAR, CONSERTO, ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Siga-nos em nossas redes sociais.

História Energia Fotovoltáica

Em 1839, o físico Edmond Becquerel descobriu o efeito fotovoltaico através de experiencias com materiais que geravam pequenas quantidades de corrente elétrica quando expostos diretamente a luz ou calor do sol. Apesar da significativa descoberta da época, essa manteve-se inexplorada por aproximadamente 75 anos e somente a partir do século 20 o efeito ganhou evidencia e novos projetos foram testados e comprovados a eficácia do mesmo.

Entretanto, somente em 1970 a Energia Solar Fotovoltaica tornou-se popular no mundo, devido à crise do petróleo. A escassez da matéria prima impulsionou a busca de nova soluções através de fontes, abrindo espaço para a Energia Eólica e a Solar Fotovoltaica.

A primeira instalação de sistema fotovoltaico no Brasil ocorreu em 2012, sucedido da Resolução Normativa nº 482, de 17 de abril de 2012 que estabelece as condições gerais para o acesso de micro -geração e mini – geração distribuída aos sistemas de distribuição de Energia Elétrica, o sistema de compensação de energia elétrica, e de outras providencias. A partir dessa resolução, o Brasil aumentou extraordinariamente os números de sistemas instalados e obteve novos investimentos para o setor.